segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SER DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA


"Oh! quão feliz é o homem que tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele. Pode dizer ousadamente com Davi: “Haec facta est mihi: Maria foi feita para mim” (Sl 118, 56); ou com o discípulo amado: “Accepi eam in mea” (Jo 19, 27) – Eu a tomei como toda a minha riqueza; ou com o próprio Jesus Cristo: “Omnia mea tua sunt, et omnia tua mea sunt: Todas as minhas coisas são tuas, e as tuas são minhas” (Jo 17, 10)- (TVD, art. 179).


Se algum crítico, ao ler isto, achar que falo exageradamente e por excesso de devoção, infeliz dele, pois não me compreende, ou por ser um homem carnal que não aprecia as coisas do espírito, ou por ser do mundo que não pode receber o Espírito Santo, ou por ser orgulhoso e crítico, que condena e despreza o que não entende. As almas, porém, que não nasceram do sangue nem da vontade da carne (Jo 1, 13) mas de Deus e de Maria, me compreendem e apreciam; e é para elas, afinal, que eu escrevo (TVD, art. 180)".

São Luís Maria Grignion de Montfort ao relatar no trecho: "Oh! quão feliz é o homem que tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo". Afirma, que esta Felicidade ao qual sentiu, especialmente que experimentou em vida, aqui na terra, por SER TODO DE MARIA SANTÍSSIMA, provém das almas que compreendem e apreciam-A, ou seja, não se ama o que não conhece, é necessário conhecer antes alguém para então, poder amar. 

Portanto, aquele que desejar SER FELIZ PLENAMENTE, poderá, conhecer, experimentar e amar a FELICIDADE, contudo, a Mãe da Salvação, lendo a obra Magnificat , "O Tratado da Verdadeira Devoção a Maria Santíssima, que ensina não só a conhecer, mas como também a ter uma intimidade profunda com a Mãe do Altíssimo. Então, está é a Felicidade que toda alma busca, mas muitas ainda não A encontrarão porque desconhece Esse Amor...Convido você a connhecê-La, a se consagrar a Jesus por Maria Santíssima e viver a verdadeira Felicidade.