domingo, 1 de setembro de 2013

Nadar contra a correnteza


"Por meio desta Devoção, confiamos à Santíssima Virgem - e sabemos como Ela é fiel - tudo o que possuímos. Tomamo-La como depositária universal de todos os nossos bens da natureza e da graça. Confiamo-nos à sua fidelidade, apoiamo-nos no seu poder e fundamo-nos na sua misericórdia e caridade, a fim de que conserve e aumente as nossas virtudes e méritos, apesar dos esforços que o demônio, o mundo e a carne fazem para no-los roubar. Dizemos-lhe como um bom filho à sua mãe e um fiel servo à sua senhora: Guardai o meu depósito!" (1 Tm 6, 20-TVD, art.173).

Todo fiel passa por dificuldades, não é porque decide seguir a Jesus Cristo, que seus problemas e dificuldades iram acabar. Porém, as dificuldades, problemas, perseguições continuaram, mas aquele que confia tudo ao Senhor por meio da Santíssima Virgem Maria tem a graça do poder divino que funda-se na misericórdia e caridade e é ofertada aqueles que assim Á confiam. 

"Nadar contra a correnteza", não é fácil, é nadando contra a correnteza que fortalecemos nossa moral, e  preenchemos nosso caráter com dignidade e ternura. Por exemplo, digamos que a correnteza fosse sugestões: do demônio, do mundo e a vontade da carne. Os nossos esforços à alcançar as virtudes e méritos de Nossa Rainha, por unicamente graça de Deus,  seria então, o nado contra a correnteza, contudo contra as más inclinações que nos são ofertadas diariamente. Tais esforços para está na graça, se dão por livre arbitrio na busca incessante a divindade. 

Ao Consagrar-se e confiar Tudo a Santíssima Virgem Maria, todo fiel experimenta a Graça da JUSTIÇA, no entanto, a força, o virgor, como também a docilidade D'Esse Amor materno. Então, na confiança e perseverança à Mãe do Altíssimo, depósitamos tudo que temos e somos e Ela nos sustenta e nos guarda. "Se me guardardes, nada perderei; se me sustentardes, não hei de cair; se me protegerdes estarei ao abrigo dos meus inimigos" (TVD, art. 173).

A Santíssima Virgem Maria foi nos dada por meio do Deus Todo Poderoso, por Excelência, a Devoção a Ela, é também o meio admirável ao qual devemos  perseverar (TVD, art. 8º).