quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Escravidão converte o coração


A escravidão de Amor, ou seja, a consagração a Maria Santíssima, Seu conhecimento, Sua prática por meio do legado que São Luís  Maria Grignion de Montfort nos deixou, o Tratato da Verdadeira Devoção a Maria Santíssima, o TVD, leva-nos a transformação do coração. Essa graça maravilhosa, se dá, unicamente por meio da Mãe do Céu, à exemplo de Seu Filho Jesus Cristo.

Uma alma, que "não ama", não busca, não entrega tudo, especialmente, que não se consagra a Mãe Celeste, está "presa", não ao Amor, porém, a escravidão do pecado, aos prazeres da vida, contudo, do mundo. Tais satisfações da alma, provém, de um amor próprio, onde o ego, se manifestar no egoismo, individualismo, de seus próprios desejos. 

Já o Amor Divino, é manifestado na Escravidão de Amor, Esse é o desejo que a alma , deve responder ao Ser Supremo, ao Amor Materno. Tal desejo, de ser Escravos do Amor, é, se não, desejo de Deus. No entanto, a vontade própria, o amor próprio, não mais terá "espaço", quando a alma é "impressa" pelo Amor oblativo, nesse sentido a alma, "sai de si", deixando sua vontade, para então fazer unicamente a vontade do Senhor. Maria Santíssima, por meio de seu sim, fez unicamente a Vontade do Senhor, e Ela como Mãe do Amor, nos leva ao Divino, nos ensinando e purificando de todos os maus hábitos.

"Faça estas boas obras unicamente com o fim de obter de Deus, por intercessão da Santíssima Virgem, a graça da contrição e do perdão dos seus pecados, e a graça de vencer os seus maus hábitos(TVD, art.100)."