sábado, 22 de dezembro de 2012

Perfumado (a) pela Santíssima Virgem Maria



Nossa Senhora oferta como a melhor de todas as mães seus amorosos serviços por meio de suas Mãos Imaculadas aos que lhes confiam.  

Qual a mãe que não ama seu filho? Nossa Senhora é a Mãe das Mães, Ela ama todos seus predestinados, os sustenta, os guia, os defende e os protege, sobretudo intercede em seu favor. Nossa Senhora é Mãe, e com Seu olhar materno conduz todos Seus Escravos de Amor por meio do Seu perfume maternal.

Em nosso corpo físico, o odor, o cheiro, o aroma que necessitamos sentir provém do olfato, não é mesmo? Em nossa alma, o aroma que necessitamos sentir para está revestidos do perfume maternal, contudo celestial, provém das Mãos Imaculadas da  Santíssima Virgem Maria. Por exemplo: se não fizermos a devida higienização pessoal no nosso corpo físico  provavelmente ele cheirará mal; no entanto, se passarmos a higienizá-lo diariamente o nosso corpo físico deverá ter bons aromas. Assim é nossa alma, sem a Santa Presença da Santíssima virgem Maria, sem a sua medianeira intercessão, exalará um mal odor. No entanto, se nos entregarmos inteiramente por estas Mãos Virginais, nossa alma exilará o perfume maternal ao qual somente Ela sabe nos revestir no Santo Mistério de Seu Amor.

Maria Santíssima Ama seus Escravos de Amor:

"Eu amo aqueles que me têm amor" (Pr 8, 17) - “Ela ama seus filhos porque é a verdadeira Mãe, a mãe ama seus filhos, fruto das suas entranhas; ama por gratidão, visto que eles a amam como sua boa Mãe; Ama porque sendo predestinados, Deus lhes tem amor. “Amei Jacó e odiei Esaú” (Rm 9,13); ama-os porque se lhe consagraram e inteiramente e se tornaram seu quinhão  e sua herança: “Recebe Israel por tua herança” (Eclo 24, 13)”(TVD 139).

Nossa Senhora sustenta-os no corpo e na alma:

Meus filhos, diz-lhes Ela pela boca de Sabedoria, enchei-vos dos meus frutos” (Eclo 24, 26). Isto é, de Jesus, o fruto da vida, que Eu dei à luz para vós. “Vinde, repete-lhes, comei o meu Pão, que é Jesus, e bebei o Vinho do seu Amor, que para vós preparei com o leite do meu peito” (Pr 9, 5; Ct5,1)(TVD 143).

Ela os Guia:

"Mostra-lhes os caminhos da vida eterna e faz-lhes evitar os passos perigosos; leva-os pela mão nas veredas da justiça e sustenta-os, quando estão prestes a cair; se caem, levanta-os; Mãe caridosa que é, repreende-os quando erram, e chega mesmo, por vezes, a castigá-los amorosamente"(TVD 144).

Os defende e protege:

“A boa Mãe do predestinados, abriga-os sob as asas da sua proteção, como a galinha aos seus pintinhos. (...) Cerca-os para os livrar do falcão e do abutre, acompanha-os como “um exército posto em linha de batalha” (Ct 6,3)(TVD 145).

E como uma Boa Mãe,  intercede por cada um: 

“Guarda-os e vela sempre por eles, para que não venham a perder a graça de Deus, e a cair nas ciladas do inimigo: “Detém os santos na sua plenitude”, e fá-los perseverar até o fim”(TVD 146).

Eis o perfume o qual devemos exalar diariamente: o perfume maternal da Imaculada Conceição, que fecunda toda a nossa alma, todo o nosso ser, que com Suas virtudes e Seus méritos, regozijou o coração do Pai. 

“Eis que o perfume de meu filho é semelhante ao aroma dum campo fecundo, que o Senhor Abençoou” (Gn 27,27)(TVD 146). 




Andrea Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização.