domingo, 30 de dezembro de 2012

Como devo ser?







Como explicar? O que expressar? Como falar em uma Mãe que só sabe Amar!? Não temos como expressar? Exprimir como ser? Sou todo(a) (Totus Tuus) de Maria Santíssima, deveria saber expressar, como Ela é, ou seja, como Ela quer que sejamos. 

Como ser? Como expressar  sobre Seu infinito  amor por nós? Seu amor terno... Porém, se para saber o que a Rainha quer que sejamos, São Luiz Maria Grignion de Montfort, nos ensina no Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria, no entanto,  não é tudo, porque como ele próprio nos ensina o que estabelece para se viver, em primeiro lugar, a Verdadeira Devoção,  a  Escravidão de Amor é , sobretudo, ter uma Verdadeira Devoção Interior, ou seja, que parte do espírito e do coração, jamais alguém irá conseguir expressar tudo que há nesse Tesouro Inesgotável, ou melhor, exprimir o que é o Amor.

"(...)Infinitamente mais será o que hei de omitir por ignorância, insuficiência, ou falta de tempo, no desígnio que tenho de formar um Verdadeiro Devoto de Maria e um  Verdadeiro discípulo de Jesus Cristo" (TVD 84).  É assim que devemos ser, o Amor, é assim que Maria Santíssima nos chama a viver.

Você já se Consagrou pelo método Monfortino? Todos aqueles que já se consagraram a Jesus por meio da Santíssima Virgem Maria, antes de não  ter feito tal consagração, provavelmente devem por vezes dizer: “Ah minha mãezinha, quanto tempo passei sem te conhecer"?! Talvez até chorem de tanta gratidão porque hoje tem a Consagração e desejariam tê-la conhecido antes, para somente estar em Sua Santa Presença, amá-La e honrá-La.

O Consagrado(a), conhece, percebe, vê, e crê na Humildade da Rainha, Ela nos ensina a ser(...), por isso devemos honrá-La, presenteá-La com nosso testemunho de vida, com gotas de amor, do Seu amor, palavras de louvor, jóias raríssimas, e tudo que tem mais valor, é o que há Nela. 

Como entender tanto amor? Porém, sabemos o que o Amor quer fazer: que nossa vida seja toda Tua(Totus Tuus)! Ó Doce Mãe, que todos os que nos virem, que te vejam, para que todos Te conheçam e desfrutem do Teu Reino de Amor aqui na terra, para tão logo gozar nos Céus. Parece "loucura", mas o é, "loucura de Amor", de desejos divinos, de estar na Santa Presença da Rainha. Esse é o Melhor e Maior desejo da Santíssima Virgem Maria, de um Escravo de Amor.  Não o merecemos, nós sabemos, por nossas misérias, tantas falhas(...) Ó Jesus! Ó nossa Rainha! Porém temos olhos somente para Ti, porque Tu És a Rainha, a nossa Rainha! Reconhecemos o Teu Amor Maternal, é Maior, Maior que todas as nossas misérias(...).

Por isso, a Escravidão de Amor é ” loucura de Amor” por Ti, porque Tu És nossa Rainha, a Rainha do Amor, quem poderia nos dar lições melhor do que estas?  Somente a Mãe de Deus, nos ensina a amar, por isso a Escravidão de Amor não nos faz cansar,assim devo voltar o meu pensamento para a questão: Como devo ser?


Andrea Lustosa - Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização.