quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mundo Celeste



Maria Santíssima é o paraíso terrestre do novo Adão, no qual este se encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis. O mundo desconhece essas coisas porque é inapto e indigno. Art. 6

Esse mundo celeste, que se encontra em cada pessoa, é o paraíso terrestre do novo Adão: Maria santíssima, quem acreditar irá Encontrar Este Tesouro escondido que Está em cada filho. Santa Terezinha do menino Jesus e da Sagrada Face, dizia: “queria viver o céu aqui na terra, fazendo o bem” Este Céu é Maria Santíssima, Ela é o céu, é o Paraíso aqui na terra que nos conduz a Pátria Celeste.

A Consagração a Jesus por meio de Maria Santíssima nos ensina a viver de fato o céu na terra, já que tudo consagramos a Ela e Ela transforma tudo que somos, temos e fazemos ao Bem, ao Bem Maior que é o Seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo, operando em nosso meio maravilhas incompreensíveis.


O mundo terrestre desconhece estas coisas porque é inapto e indigno, afirma nosso Baluarte: São Luís Maria Grignion de Montfort  no Tratado da Verdadeira Devoção a Maria Santíssima. O mundo terrestre jamais “verá” as realidades celestes porque as coisas desse mundo não pertencem ao céu ‎"O Seu Reino NÃO PERTENCE a este mundo!" (cf. Jo 18,36) Então, "porque procurais entre os 'mortos' aquele que está vivo?" (Lc 24,5). 

As coisas do mundo se perdem se vão e nunca retornarão, não dão Vida, não dão Alegria, a Alegria Interior, a Paz que vem do Senhor, quem perde a vida, a alma para Deus ganha, ganha uma Vida em Ambulância, uma Vida Eterna, que inicia aqui na terra e se prolongará no Céu, vida da Vida, "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 16:25). 

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” É importante, "morrer" naquilo que é vontade sua, para que se faça em sua vida o mundo celeste, a Vontade de Deus, ou seja, "morrer",  é deixar-se ser "cultivado, podado", em especial, em suas vontades, assim  como uma planta necessita ser podada, cultivada para crescer, e alimentada com água" que da vida,  nós também necessitamos. Por exemplo, imaginemos que esta planta seriamos nós e a água o Espirito Santo, ou seja, a Palavra de Deus, necessitamos D'Ela para crescermos espiritualmente e alcançar a idade adulta: Estatura de Cristo, Essa é a meta de todos Cristãos. E quem nos podará? A Rainha, Nossa Senhora, com Sua docilidade, amabilidade; assim viveremos o Mundo Celeste, aqui na terra,  criaturas do Deus Vivo, pois nada somos sem Ele, sem Ela. Eis a importância de nos consagrar a Jesus por meio de Maria Santíssima. 

Então, a Palavra de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo é  Este "Alimento", "Alimento Concreto", que necessitamos diariamente, o qual o  Espirito Santo infunde em nós, em nossa alma. A Palavra de Deus, é preciso ouvi-Lá, meditá-La, em nosso coração, e praticá-La, para que façamos a Vontade do Pai, e à dar frutos, ao exemplo D’Esta Mãe, Maria Santíssima que nos ensina com o Seu sim, com Sua humildade profunda, e nos forma. Se praticarmos verdadeiramente, a Palavra, seremos Vida e geraremos novas Vidas Em Cristo Jesus ao Mundo Celeste, ao Mundo de Deus, a Augusta Mãe! 

Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat