sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como mudar de vida?


"Mudança de vida é um desafio que se coloca a nós por Deus, que nos quer trilhando os Seus caminhos"

Hoje, o Senhor nos convida a mudar de vida, a fazer a um exame de consciência e olhar para a nosso interior e observar o que precisa de conversão: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão” (Mt 7, 5). O que hoje é uma trave que nos impede de enxergar com um olhar de misericórdia os pecados de meus irmãos? O que é uma trave que impede de nos aproximar de Deus? Qual a mudança de vida que precisamos lutar para que aconteça? Pois, a falta de conversão nos impede de alçar grandes voos rumo à santidade de vida, à comunhão com Deus e com os irmãos.

O Senhor nos convida a olhar para o nosso interior, para o mais profundo da nossa mente e do nosso coração e, com muita coragem, assumir as nossas fraquezas, as nossas debilidades. Porém, não com um olhar de julgamento, pois o Senhor não veio ao mundo para julgar, mas para salvar (cf Jo 3, 17). Somos chamados a olhar para os nossos pecados com misericórdia, pois é assim que Deus os vê, e clamar o perdão de nossos pecados. Além disso, peçamos também a força do Espírito Santo para superar essas fraquezas.

Não tenhamos medo de olhar para nós mesmos e também de nos voltar para Deus. Pois, Ele quer nos curar de nossos males, perdoar nossos pecados e nos dar a vida em plenitude. Apresentemos as nossas faltas a Deus pela Virgem Maria, e peçamos a ela que interceda por nós. Pois, Nossa Senhora quer, conforme a vontade de Deus, que rompamos com tudo aquilo que nos afasta de Deus e de nossos irmãos. Por isso, fará tudo para que alcancemos o perdão dos nossos pecados e a fortaleza para perseverar na busca pela santidade.

Nos coloquemos aos cuidados da Virgem Maria, para que ela nos ajude em nosso processo de conversão e de aproximação com Deus. Ela é uma Mãe cuidadosa, atenta a todas as nossas necessidades. Nos consagremos inteiramente a Maria, para que sejamos fortalecidos na luta contra o mal e o pecado em nossas vidas. Pois, Nossa Senhora é um caminho rápido e seguro de santificação, experimentado por muitos santos e santas.

Assim, a Virgem Maria nos ajuda a perceber nossas misérias, nossas fraquezas e nos conduz rapidamente à santificação. Pois, ela é mãe e sabe qual é o melhor remédio para cada enfermidade, qual é a melhor solução para os nossos problemas. Entreguemos tudo que nos impede de ser mais de Deus para a Virgem Maria e ela nos ajudará a vencer esses pecados e nos voltar para o caminho de Deus.

Fonte: Blog Todo de Maria