domingo, 10 de março de 2013

Como Criança no colo da Mãe




Como a criança se sente segura, protegida no colo da mãe, assim se sente aquele (a) que é escravo de amor de Maria Santíssima. Uma criança quer e gosta de ter sua mãe sempre por perto, se seu olhar se distancia logo se sente insegura, desprotegida...

Maria Santíssima nos põe no colo, somos dependentes D’Esta Mãe que não cessa de nos olhar, de nos atrair, nos conduzindo e colocando-nos no colo com zelo e cuidado extraordinário perto do Seu coração. Se nos distanciarmos D'Ela também nos sentiremos inseguros, desprotegidos como uma criança sem mãe.

“É próprio da criança, e é seu distintivo mais notável viver em estado de dependência. A quem está entregue a criança? À mãe. Tal deve ser o papel da Virgem Santíssima para conosco, seus filhos. Precisamos ser educados na sua escola, pelos seus cuidados, sob seu olhar... Devemos viver perto D’Ela”.(O segredo da verdadeira devoção para com a Santíssima Virgem, segundo São Luís Maria Grignion de Montfort – Pe. Júlio Maria de Lombaerde, p.51)

Assim como a criança precisa da mãe por perto para instruí-lo com os cuidados que deve ter, nossa alma também precisa dos cuidados e dedicação de Maria Santíssima para estarmos unidos ao Senhor. 

Diz São Luís Maria Grignion de Montfort: " A Santa Escravidão, pelo contrário, não tem senão um método, comum a todos os atos e a todos os estados: É fazer tudo por Maria, com Maria, em Maria e para Maria(Segredo da Verdadeira Devoção para com a Santíssima Virgem, p. 141).