sábado, 9 de março de 2013

Encontro pessoal com a Santíssima Virgem Maria



“Não se pode objetar que esta Devoção seja nova ou indiferente. Não é nova, pois os concílios, os Padres e vários outros autores, antigos e modernos, falam desta Devoção a Nossa Senhora, ou renovação dos votos do Batismo, como de coisa praticada antigamente, e que aconselham a todos os cristãos. Não é indiferente ou sem importância, porque a principal fonte de todas as  desordens, e logo, da condenação dos cristãos, vem do esquecimento e do abandono desta prática”. (Artigo Segundo: “Uma Perfeita Renovação dos Votos do Santo Batismo”, art.131, p.97 do Tratado da Verdadeira Devoção à Maria Santíssima, São Luís Maria Grignion de Montfort).

A prática a está Devoção por Maria Santíssima como afirma São Luís Maria Grignion de Montfort é uma renovação dos votos do Batismo, contudo é um Encontro pessoal com Deus, em especial com o Espírito Santo, sendo Maria Santíssima a Escolhida pelo Senhor para proclamar a Boa Nova, sobretudo o Magnificat: “Magnificat anima mea Dominum” (Minha Alma Glorifica ao Senhor), todo aquele que crê Nesta Verdade, crerá que Maria Santíssima, veio como nossa Co Redentora, se aproximará não só D’Ela, mas também do Senhor, essa aproximação leva ao fiel a um Encontro pessoal com Maria Santíssima, contanto com o Senhor. A Serva do Senhor ao acolhe-Lo, em Sua pequenez, se dispôs a O ensinar, O educar portanto O formar; formou o Senhor em Sua fôrma. Maria Santíssima também nos educará, nos formará, se assim, permitirmos Esse Encontro que unicamente Ela, somente Ela nos levará em unissomo a uma renovação dos votos do Batismo, sobretudo a Um Encontro com o Espírito Santo, com O Senhor. Esse Encontro apenas se dará por meio da Verdadeira Devoção à Maria Santíssima! Quem melhor do que Ela pode nos conduzir? Quem pode nos levar ao Verdadeiro Caminho? Aquela que Experimentou primeiro, Aquela que Conhece, portanto, Maria Santíssima! 

Venha ter Esse Encontro com a Rainha do Acolhimento, conheça a Verdadeira Devoção a Ela e saiba defende-La(...), saiba se defender do  mal, do que dividi, do que nos separá do Amor, ou seja, do Senhor. Nossa Senhora nunca olhou para si, deixou seus projetos, deixou tudo, ao dizer Sim, se dispôs ao Senhor, contudo a todos nós, para que não fossemos condenados a nos livrar de todas as desordens que nossa cegueira espiritual nos permite ter, ser(...) portanto, nos deu a Salvação. Então, fica o convite, agora a decisão é sua, você quer ter Esse Encontro pessoal com Maria Santíssima?  Seja um Escravo de Amor, diga sim a Consagração, leia o Tratado da Verdadeira Devoção à Maria Santíssima e terás um Encontro com Ela, contanto com o Senhor. Amém!  
  
Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat