quarta-feira, 27 de março de 2013

Presença Santa da Santíssima Virgem Maria.




São Luís Maria Grignion de Montfort, mesmo com toda a ousadia que lhe era peculiar Ele não deixava de buscar seus momentos mais interiores para somente estar com a Virgem Maria que ele sabia ser Ela o melhor caminho para se chegar a Nosso Senhor Jesus Cristo, assim, suas práticas de jejuns, mortificações e sacrifícios eram intensas e a caridade era colocada em prática por ele, já que, tão logo recebesse alguma coisa já passava para os pobres.

A Presença da Santíssima Virgem Maria, que acompanhou o Senhor, acompanhou São Luís Maria Grignion de Montfort, e acompanhou muitos outros santos,  também nos acompanha até os dias de hoje, passaram dois mil anos e Cristo continua por meio D’Ela manifestando Seu amor. Porém, esse legado, O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, é Luz, é Vida para todos nós!

O Tratado deixado por São Luís Maria Grignion de Montfort é, um registro, contudo, um exemplo dos testemunhos vividos por este Santo, que atualmente, seus escritos estão sendo analisados pela Igreja para que seja considerado Doutor da Igreja. 

O Testemunho de São Luís Maria Grignion de Montfort, nos ensina, nos convida, nos atrai, também a vivermos estes momentos interiores para também estar somente na presença da Santíssima Virgem Maria, por isso, não só na Semana Santa, o Senhor nos chama a estarmos com Ele em “Jerusalém” morrermos com ele, e ressuscitamos também com Ele, sentido único da quaresma, da Semana Santa, contudo, o Senhor nos chama a estarmos com Ele em toda a nossa vida.

A Santíssima Virgem não só seguiu o Senhor durante todos os momentos de dor, de luz, em que Ele Carregou Sua Cruz, em que Ele ressuscitou, mas Ela também Seguiu por meio de Seu Sim, quando o Anjo do Senhor a Anunciou-O. A Mãe de Deus, a nossa Mãe, permaneceu com Ele  até o fim, e por toda a eternidade, como nossa medianeira, nossa Mãe. Essa figura materna que nos deu e nos dá a Vida, também a possibilidade de nos dispormos para seguirmos nossas cruzes também até o fim, continua com o Senhor, continua conosco em nossas dores e alegrias, momentos esses de cruz, porém de Luz. 



Feliz Semana Santa, que Deus nos abençoe e a Santíssima Virgem Maria nos proteja.

Andréa Lustosa - Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangalização