quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

“Deus Pai juntou todas as águas e chamou-as mar, juntou as suas graças e chamou-as Maria”



No açude, no rio, na lagoa, em todos há água, não é mesmo? Cada um na sua proporção, porém o mar é a que contém maior quantidade de água, é  o maior entre todos eles, porque o mar é uma grande massa de água que cobre a maior parte do globo terrestre.

São Luís Maria Grignion de Montfort, quando faz esta menção no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria “Deus Pai juntou todas as águas e chamou-as mar, juntou as suas graças e chamou-as Maria” ele se refere à Maria Santíssima como a maior de todas as graças, pois faz essa comparação: que o mar é em extensão a maior de todas as águas, é o reservatório de água, contanto Maria Santíssima é a maior de todas as graças, é o reservatório das graças, ou seja, Ela é a “Graça” que Deus encerrou “tudo que tem de belo”, é a imensidão de todas as graças juntas, sobretudo, é o “Tesouro do Senhor”(TVD, art 23). 

Ser um consagrado da Santíssima Virgem Maria é, mergulhar neste “mar”, no mar das graças de Deus Pai à Nossa Senhora. Sobretudo, é mergulhar nos méritos infinitos e nas admiráveis virtudes da Mãe de Deus. Contudo, “nenhum dom celeste é concebido aos homens sem que passe por suas mãos virginais” (TVD art. 25)

 Portanto, não há nesse mundo quem possa compreender tão imensa graça, mas se crê verá a Glória de Deus acontecer, a Glória de  Deus que parte d’Esta Augusta Senhora, por meio de Suas mãos virginais, que somente Ela dispensa tudo quanto possui e as dá “a quem quer, quanto quer, como e quando quer todos os seus dons e graça”(TVD, art 25).

"A Santíssima Trindade é a obra em Maria Santíssima, que deseja servir-se d’Ela na Santificação das almas"(TVD -Segundo Princípio da "Necessidade da Verdadeira Devoção a Maria", p.28-36)

Então, se você ainda não se consagrou a Nossa Senhora, não perca mais tempo, venha mergulhar no mar das graças, ou seja, no mar de Maria Santíssima, por meio da Consagração Monfortina. 

Andréa Lustosa - Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização