quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Viver em Plenitude por meio da Escravidão de Amor!



Não há como viver na Terra sem Nosso Senhor, não há como viver na Terra sem Nossa Senhora! Penso como vive um alma que não confia em Maria Santíssima? Que não confia no Senhor? Como viver sem ser Consagrado a Jesus por meio Desta tão terna Mãe? Sem ser Escravo de Amor? Contudo, como sobreviver sem conhecer, sem ser Verdadeiramente Devoto da Santíssima Virgem Maria? Almas predestinadas, vem que a Santíssima Virgem já ti escolheu, espera por ti, como uma Mãe que espera seu filho pródigo.

Um Consagrado a Jesus por meio de Maria Santíssima vive em plenitude, confia, e de nada terá receio de que ela o acolhe, recorre a Ela em todas as suas necessidades espirituais e corporais, porque a Mãezinha do Céu não abandona nenhum de seus filhos. A Verdadeira Devoção é interior, terna, Santa, constante e desinteressada.

Interior: Porque parte do coração e do espirito, o verdadeiro devoto confia na Boa Mãe, à ama, tem um carinho por Ela e sabe que Ela realiza maravilhas em sua vida, por isso se dá por inteiro em tudo, que é, faz, e tem. Provém da estima que se tem à Santíssima Virgem, da alta ideia que se forma das suas grandezas e do amor que se lhe consagra (TVD 81).

Terna: Porque é cheia de confiança, sabe que Maria Santíssima é seu socorro habitual, não receando, importunar esta boa Mãe, nem desagradar a Jesus Cristo (TVD 82). A busca na simplicidade do coração, para tudo que necessitar, não receando em nada das suas súplicas, a tem, não só como Mãe, mas amiga que pode contar em tudo com Ela, tanto em “suas dúvidas, para serem esclarecidas, nos desvios, para serem reencaminhadas, nas tentações para serem sustentadas, nas fraquezas para serem fortificadas, nas quedas para serem reerguidas, nos desânimos para serem encorajadas, nos escrúpulos, para serem livres deles, nas cruzes, trabalhos e revezes da vida, para serem consoladas”(TVD 82).

Santa: A Santíssima Virgem Maria tem muitas virtudes as quais não conseguiríamos descrever aqui, porém, entre tantas virtudes Desta Santa Mãe, São Luiz Montfort destaca dez principais, são elas: profunda humildade, fé viva, obediência cega, contínua oração, mortificação universal, pureza divina, ardente caridade, paciência heroica, doçura angélica e a sabedoria divina. Contudo a alma em que a Santíssima Virgem imprimir Essa Suas Santas Virtudes evitará o pecado e a imitá-La-A de forma que somente agraciados por meio da Escravidão de Amor vivenciaram.

Constante: A Rainha do Céu levará a alma a ter uma constância, de forma que a fortalecerá para que não deixe por pouco os seus exercícios de devoção. Na constância, da verdadeira devoção, alma se opõe as coisas do mundo no que se refere ao modismo, ao desejo da carne, aos aborrecimentos, paixões, ao demônio com suas tentações. Pode cair, porém, logo suplica a Boa Mãe e se ergue. “Se perde o gosto e a devoção sensível, não se perturba, porque o justo e fiel servo de Maria vive da fé em Jesus e Maria Santíssima, e não dos sentimentos do corpo”(Hb 10, 38- TVD 82).

Desinteressada: Pois inspira à alma que não se busque a si mesma, mas só a Deus em sua Santa Mãe (TVD 84). Não a busca por interesse, apenas quando necessita, e logo depois se esquece da Boa Mãe, nem para obter algum ganho, sobretudo a busca porque Ela é amável, é por isso que a ama e serve tão fielmente nos desgostos e securas como nas doçuras e no fervor sensível. Ama-A tanto no calvário, como nas bodas de caná(TDV 84).

Rezem conosco:

Aos Escravos de Amor: Minha tão Boa e terna Mãe eu te disponho de forma plena em tudo que sou, tenho e faço, porque sou todo Teu (ª) (Totus Tuus). Como consagrado (ª) te agradeço pela Tua simplicidade e ternura na minha vida, que não mais minha é, mas inteiramente Tua. Amém!

Aos que desejam obter a Escravidão de Amor: Minha Mãezinha do Céu, deste do ventre de minha mãe já me conhecias, já permeavas caminhos por mim, por isso venho aqui, humildemente te pedir, quero fazer, ter, viver, ser inteiramente todo Teu (Totus Tuus) por meio da Verdadeira Devoção a Ti ó Santíssima Virgem Maria. Amém!