segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que vamos fazer hoje, Maria Santíssima?


“Mil graças a Maria! este Jesus que eu possuo é, com efeito, seu fruto, e sem ela eu jamais o teria” (Art. 33, TVD)

O reconhecimento que São Luis Maria Grignion de Montfort nos fala acima, com relação a Nossa Augusta Mãe, é o que devemos entoar com cânticos e louvores, Esse Cântico de Louvor, é Maria Santíssima, Ela é o Cântico mais Belo que Há, pois Tudo se inicia N’Ela e encerra N’Ela. 

Maria Santíssima canta a alegria do Senhor, e deu seu Exemplo quando disse sim a Vontade do Senhor: "Eis, aqui a Escrava do Senhor, Faça-se em mim, segundo a vossa palavra - (Lc 1, 38). Ela, por meio do Sim, encarnou a Alegria Eterna, que é o fruto das graças que provém do Senhor. Por isso quando São Luís Maria Grignion de Montfort, fala das “Mil graças a Maria”, na verdade, ele se refere a graça perpetua que se originou por meio D’Ela e quem quiser possuí-la, reconhecerá também N’Ela seu fruto, fruto que sem o sim de Nossa senhora, nós não teríamos o Senhor.

REFLEXÃO:

Que alegria vivo hoje? Vivo Essa alegria Eterna? Hoje o que digo ao chamado do meu Senhor? Digo sim, como Maria Santíssima? Digo sim hoje? Ou só quando me é conveniente? Amo a Deus sobre todas as coisas? Amo ao próximo como a mim mesmo? Ou deixo, o meu amor próprio, falar mais alto, e esse ser o meu “deus”? Que “deus”, em mim, está acima do meu Senhor? Qual vaidade, ainda me “prende”, a qual preciso me libertar no dia de hoje? Que atitude, a partir da oração e ter a ação, devo dispor  para está diante do Rei dos Reis, do meu Senhor e meu Único Deus Verdadeiro? Quem é, ou quem são esses outros deuses, que há em mim? Quando, não estamos diante do Senhor, quando não conhecemos qual a Sua Vontade para nós, quando não unimos a Ele, permitimos que outras áreas do nosso ser fiquem subdesenvolvidas. O que devo fazer?

Então, tais questionamentos devemos diariamente fazer a Maria Santíssima, e por meio da Oração, Ela Quem  acolhe e frutifica, em nós o Ser, Ser de Deus. Todos os dias, devemos, ou deveríamos acordar e perguntar: O que vamos fazer hoje Maria Santíssima? Ter um momento para conversar com Ela, com Nosso Senhor Jesus Cristo e descobrir o que fazer? E quando menciono o que fazer? É o que o Senhor quer que  façamos? Qual a Sua Vontade para mim hoje? Mas, é imprescindível, que eu conheça o que há de “ruim” em mim, se esta "escondido", se eu não sei o que há? Quais são meus medos, minhas feridas, limitações e fraquezas, "escondidas"?  Só o Bom Deus, por meio de Sua Santíssima Mãe pode nos revelar, para nos libertar, nos curar. Dessa forma, conhecendo nossas “falsas verdades”, iremos nos desprender do que era velho, e ir ao Encontro do Novo: O Senhor! Pois somente podemos nos desprender daquilo que conhecemos, não se pode desprender do que não se conhece, não é mesmo? Então, assim como só amamos a quem conhecemos, também iremos nos desprender daquilo que em nós, nos separa do Amor de Deus, conhecendo!


Portanto, reserve no "seu dia" um momento para sua oração pessoal, está "a sós" com Nossa senhora e exercite a perguntar: O QUE VAMOS FAZER HOJE MARIA SANTÍSSIMA? 

Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat