quinta-feira, 11 de julho de 2013

Necessidade da Devoção a Santíssima Virgem Maria

     

Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo.(Art. 14, Capítulo I - TVD)


São Luís Maria Grignion de Montfort nos revela a verdadeira necessidade de recorrer a Maria Santíssima em seu Tratado por Sua Verdadeira Devoção. 

È uma necessidade do ser humano recorrer a mãe. Que mãe não atende ao pedido de um filho(ª)? Todo mãe zela e tem cuidado por seu filho(ª), ele (ª) pode ser o que for, mas mãe é mãe, não é mesmo? Então, imagine Nossa Senhora, se desprezará um pedido de um filho (ª)? Ainda que ele (ª) não a peça, Ela estará intercedendo a Jesus por todos os seus filhos, Tão infinito é Seu Amor por nós. 

Devemos volvermos o olhar a Doce Mãe e entregarmos Tudo a Ela, pois só com a abertura do nosso coração, Ela poderá nos atender. Nós não somos merecedores de tal graça, mas Nossa Senhora nos ama mesmo assim, do jeito que somos, com toda a nossa mancha de pecado. Se um filho não se abre com sua mãe, não conta a ela o que está acontecendo, não pede sua ajuda, como ela há de saber? Ela rezará pelo filho(ª), ela se preocupará com o filho(ª), pode até perceber que algo errado está acontecendo com ele(ª), mas, humanamente falando, em nada poderá ajudá-lo (ª), se ele (ª) não dialogar,  se ele (ª) não confiar seu problema, sua dificuldade a sua mãe? 

Então, é óbvio que Nossa Senhora sabe o que acontece com seus filhos predestinados, porque Ela é a Mãe do Altíssimo e vê, como também, conhece todas as nossas necessidades, mas como poderá nos ajudar com Sua Divina Graça? Ela nos dá o livre arbítrio de decidimos, se queremos Sua intercessão, ou não. Nossa Senhora não poderá nos obrigar, nem nos impor a dialogar, a confiar nossas dores a Ela, porque Ela é Amor e o Amor é LIVRE e conhecedor de uma Ternura inabalável...Ela sempre está com Suas Doces Mãos Estendidas a esperar que entreguemos e confiemos Tudo a Ela, pois o próprio Altíssimo a Entregou a nós para que Ela nos protegesse com Seu Doce Olhar de Mãe, Mãe que nunca nos abandonará.

A oração é um meio de dialogar com a Doce Mãe. É através do Santo Rosário que vamos entregando Tudo a Ela, contemplando cada mistério de nossa Salvação, os quais passaram Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Doce Mãe, nossa Doce Mãe. É por meio do Rosário que Nossa Senhora recebe as nossas dores, sejam elas espirituais, temporais, materiais...sejam de quais ordens forem, Ela receberá com TODA TERNURA DE UMA BOA MÃE. Confiar nossas dores, preocupações, perseguições, dúvidas tudo que poderá nos afastar do Bom Deus, é desprover de tudo que era velho e permitir o NOVO. Consagre-se a Jesus por meio de Maria Santíssima, Ela o conduzirá ao Filho, e Eles os levará ao PAI CELESTE, que  "OS CRIOU" com Suas Mãos Puríssimas. 

Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat