sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria Santíssima:


"...Recebei, ó Benigníssima Virgem, esta pequenina oferta da minha escravidão, em união e em honra à submissão que a Sabedoria Eterna quis ter à Vossa Maternidade..."


A melhor oferta que podemos fazer a Jesus por meio de Maria Santíssima, por Suas Mãos Imaculadas é a entrega de todos os nossos bens, materiais e espirituais, tudo que somos, fazemos e realizamos enquanto servos, predestinados a Ela. Nada somos, sem Nossa Senhora, e sem Nosso Senhor, e se nos afastarmos D'Eles, faremos a nossa própria vontade, perderemos nossa identidade: Filhos de Deus, e se a perdermos, deixaremos de ser quem somos, de ser quem o Senhor e Sua Santíssima Mãe quer  que sejamos. 

Então ofertar nosso ser, é se deixar amar e ser amado, pelo nosso Criador, pelo nosso Redentor, pelo Espírito Santo, pela nossa Co-Redentora, pois nada somos sem Ele, sem Ela, e ninguém poderá nos separar D'Este amor que nos impele a estarmos cada vez mais próximos.

O Senhor nos alerta: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16, 33).

Então, teremos perseguições, falsas acusações, seremos muitas  vezes mal compreendidos...por amor a Jesus, a Sua Santíssima Mãe. Mas não podemos deixar nos abater, O Senhor já sofreu tudo por nós, Ele nos dá Felicidade, Alegria, que nenhum ser pode nos dá, sabemos que encontramos Deus nos irmãos, que Ele está em nós, mas se não confiarmos que é o Senhor, que haje em nós e no irmão, e pormos a confiança, em nós mesmos e ou no irmão, em algum momento você se decepcionará, consigo e ou com o próximo... "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor" (Jer 17, 5)

São Luís Maria Grignion de Montfort afirma, por meio de Nossa Senhora, no trecho desta mesma oração à Consagração: "...sobre este vermezinho e miserável pecador..." é o que somos, nada mais do que vermes e pecadores. Por isso, precisamos Ter sede de Deus, Ser de Deus, já temos sede do Senhor, porque Ele é o nosso Criador, já somos D'Ele, porém, a decisão é sua de aceitar ou não, alguém pode até, dá conselhos, sugerir o verdadeiro caminho: O Senhor, só que ninguém pode decidir por você...só você mesmo. Neste método de Consagração a Jesus por Maria Santíssima, São Luís Grignion de Montfort, nos convida a termos um conhecimento e a praticar a Verdadeira Devoção a Maria Santíssima, a sermos Escravos de Amor, que a entrega de Tudo a Esta Boa Senhora.

Portanto, ponha sua Confiança no Senhor e Ele, junto com Sua Mãe sejam seu espelho, dessa forma você estará sempre na graça, ofertando seu ser, que não é seu mas do Senhor, da Senhora e Rainha.

Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat