sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quem nos sustenta?


Quando falamos de sustentar, lembramos do sustento que poderemos e devemos ter por meio do alimento do corpo, mas também há um outro sustento, o da alma, que nos faz viver em plenitude no amor, o qual somos Alimentados por meio de Maria Santíssima que nos leva, ou melhor, nos oferta Jesus, Alimento da nossa alma e todo o nosso ser. O sustento, especificamente, nestes "amplos sentidos" enquanto alimento: do corpo e Alimento da alma, nos mantém vivos; ainda que venhamos a enfraquecer, de forma física ou espiritual, nos dará o suporte para não cair ou reerguesse.

Se tratando do Alimento espiritual, "esposo de nosso alma", JESUS, o que nos remete na Consagração a Jesus por meio de Maria Santíssima, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort, vai bem mais além, a nos Sustentar, já que na alma, também essência do ser divino, nela há o Senhor, nosso criador, que é a Verdade e a Vida. 

Então, o nosso Sustento: Jesus, é o caminho por meio de Maria Santíssima que nos dará o Suporte necessário para todas as nossas necessidades,  espirituais, materiais, temporais, enfim, entre todas as quais o ser precisa para sobreviver na terra e na eternidade. "...vivem neste mundo escondidos no seio da Santíssima Virgem. Lá são guardados, alimentados, sustentados e criados por Esta Boa Mãe..." (TVD, ART. 33). 

Andréa Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat