quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Unir-se inteiramente a Maria Santíssima: O Canto de Amor!



Como um instrumento nas mãos do músico, assim devemos ser nas Mãos de Maria Santíssima. Contudo, nos entregar inteiramente, como um instrumento “deixa-se” entregar nas mãos do músico, assim devemos deixarmos, e nos entregarmos, nos abandonando nas Mãos de Nossa Senhora, para somente sermos conduzidos por Ela.

Quando deixarmos e unirmos a Doce Mãe, Ela nos conduzirá, por meio de suas Mãos Imaculadas, isso é, se permitirmos que Ela nos toque, que nos leve a plenitude, que nos forme Santos, através do Seu Canto.  

O instrumento nas mãos do músico só tocará a melodia quando o músico toma-o pelas mãos, o instrumento permite que o músico toque a melodia, produza o som que lhe é necessário naquele instante, a música que irá tocar, sobretudo, cantar. Dessa forma, seremos nós, se deixarmos sermos tocados, se deixarmos que Maria Santíssima "cante em nós", tome-nos por Suas Mãos e produza o som da vida em nós, que é o próprio Canto dos santos. 

Nós nas Mãos de Nossa Senhora seremos o mais vil dos instrumentos e Ela nos apresentará ao Artífice por excelência, Jesus Cristo. “Temos ´de nos pôr e nos abandonar nas Suas mãos virginais, como um instrumento nas mãos do artífice”(TVD art. 259).

A melodia a ser entoada é a própria vida, são os passos à vida: "a nossa vida", que sendo entregue, conduzida por estas mãos Virginais, tocará a mais bela de todas as  melodias, o canto de Amor.

O instrumento jamais poderá tocar sozinho,  ele se abandona e permite, deixando que o artista o toque. Assim como o instrumento, não sabe tocar sozinho, é preciso e necessário que o artista, o toque  para produzir o som, a melodia,  o canto. Assim somos nós sem Maria Santíssima, não saberemos, 'cantar", "caminhar sozinhos", para dar passos na vida, é preciso que Nossa Senhora, nos conduza ao caminho para também ecoarmos o canto, para dar a vida. 

Devemos, portanto, deixarmos e permitirmos ser tocados por Maria Santíssima, permitirmos que Ela nos ensine Esse Caminho da "música", que para nós é o Canto, é no entanto, o caminho da vida. É através dessa permissão, a partir do momento que nos abandonarmos em Suas Mãos Imaculadas, que se dará em nós o canto dos santos, que somente Ela sabe tocar, cantar.

Nós não sabemos trilhar o caminho da verdade, não sabemos para onde ir sozinhos, não conhecemos o caminho do Senhor, não nos encontraremos verdadeiramente com o Amor, não conheceremos a Vontade do Senhor se não por meio Desta Rainha; somente Ela pode nos conduzir, somente Ela sabe como devemos chegar a Essa união, a união de pessoas que se entrelaçam que se ligam ao Canto de Amor.

Una-se inteiramente a Maria Santíssima: O Canto de Amor! Una-se a Salvação, una-se ao Senhor, Esta união se dá porque o espírito de Maria Santíssima é o de Jesus, “Visto o espírito de Maria ser o de Jesus”(TVD art. 258), contudo, somente Ela sabe e  pode nos levar a Esse Canto, o Canto da vida, o Canto de Amor, a Esta união com o Senhor

Seja, então, como um instrumento nas Mãos Desta Mãe, deixe Ela tocar a melodia, tocar a  música, o canto que alegrará Aquele que espera, o Senhor. Portanto, deixe Ela tocar sua vida, permita ser conduzido por Esta Artista que conhece o toque, sobretudo o Canto de Amor.

Andrea Lustosa - Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização.