quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Glória a Jesus em Maria! Glória a Maria em Jesus!



“Devemos, finalmente, fazer todas as ações para Maria Santíssima. Pois, visto que nos entregamos totalmente ao Seu serviço, é justo que façamos tudo por Ela, como um criado, um servo, um escravo. Não que a tomemos como fim último dos nossos serviços, pois só Jesus Cristo o É. Mas tomamo-La como fim próximo, como meio misterioso e fácil para ir a Ele”(TVD 177).

"Glória a Jesus em Maria": 

Quando Montfort nos ensina a dar Glória a Jesus em Maria Santíssima, é porque Jesus está Nela e Ela está Nele: “O Anjo Anunciou a Maria e Ela Concebeu do Espírito Santo”. Toda a Glória do Senhor se Fez em Nossa Senhora, Deus confiou sua Glória a Ela, pois já Conhecia Sua grandeza, ou seja, Sua pequenez, Sua Humildade, Alma Mater, Mãe escondida e secreta, que tudo doou, suportou e manteve no Amor para nos Salvar.

"Glória a Maria em Jesus": 

“Maria Santíssima é o fim próximo, o meio misterioso e fácil para ir ao Senhor”, devemos dar Glória a Maria Santíssima, porque Ela O deu: Eis aqui a Escrava do Senhor. Faça-se em Mim, segundo a Vossa Palavra. Ela O gerou: “Bendito é o fruto do Seu Ventre”, o fruto é o próprio Senhor, sobretudo, porque é A Bem Aventurada entre todas as mulheres: “Bendita sois Vós entre as mulheres”

Como não dar Glória a Maria Santíssima? Ela concebeu o Senhor pelo Espirito Santo, O gerou, fez a Sua Vontade. Ela é o Caminho Certo, fácil, curto, seguro e perfeito para chegar a Jesus.

"Devemos, finalmente, fazer todas as ações para Maria Santíssima": 

Portanto, tudo que fizermos é para Nossa Senhora, todas as nossas ações devem ser destinadas à Ela. Em Sua honra, e sob o Seu Manto protetor, realizaremos grandes coisas. 

É necessário defendê-La sempre e manter sua honra ("defender quando lhes disputam, e sustentar a Sua glória") atraindo a todos, se possível for, ao Seu serviço e a esta Devoção, dando Glória, Honra, a Esta Augusta Senhora. Não podemos permitir que ultrajem a Mãe do nosso  Salvador, contudo, que ultrajem o Senhor abusando da Sua Devoção. Por isso, a recompensa aos Escravos de Amor destes pequenos serviços, é a honra de pertencer a tão amável Princesa, a felicidade de sermos por Ela unidos a Jesus, seu Filho, com um laço indissolúvel, no tempo e na eternidade"(TVD 178). Amém!


Andrea Lustosa - Missionária e Formadora na Magnificat - Missão Católica de Evangelização.